Bichectomia 2016-11-11T18:17:46+00:00

O que é Bichectomia?

A bichectomia é uma cirurgia plástica onde se é retirada parcialmente duas bolsas de gorduras presentes nos lados da boca, entre o maxilar e a mandíbula. Estas bolsas são conhecidas como “Bolas de Bichat”. Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. A finalidade da bichectomia é puramente estética: reduzir o volume da parte de baixo do rosto e afinar o queixo.

Primeira Consulta

Incrível melhora na autoestima

Os motivos para se fazer um procedimento estético como a Bichectomia são diversos. Como: insatisfação com volume muito grande das bochechas, baixa autoestima devido a aparência do rosto desforme, face parece muito grande ao sorrir, excesso de “papadas”, rosto com volume aumentado mesmo ao perder peso, etc.

Procedimento rápido e simples

O procedimento é intraoral, ou seja, o corte é feito dentro da boca, pois as mucosas bucais tem uma melhor cicatrização e não deixam marca aparente. O paciente recebe anestesia local, geral ou é sedado, dependendo do caso. o dentista procura as marcas anatômicas no interior de sua boca que indicam a localização das bolas de Bichat. Uma incisão é feita e essas bolsas de gordura são removidas totalmente ou apenas em parte.

Bichectomia
Bichectomia

Rápida recuperação

O pós operatório do procedimento de Bichectomia é bastante rápido e sem complicações. Não há grandes limitações para trabalho ou atividade física e, em média, após uma semana o paciente já está 100%.

Gostaria de marcar uma consulta de avaliação ou tirar uma dúvida sobre seu caso?

Preencha o formulário ao lado e agende agora mesmo sua avaliação. Caso ainda tenhas alguma dúvida sobre o seu caso, envie uma mensagem com a sua pergunta e nossos especialistas irão tentar te ajudar.