Aplicação de Botox 2016-11-11T18:17:54+00:00

Como é feita a aplicação de botox na odontologia?

O botox (proteína botulínica tipo A purificada) é usado no ramo da estética com objetivo de tratar das linhas do rosto. Todavia, na odontologia em geral a aplicação de botox é usada de maneira terapêutica, em alguns casos como parte fundamental do tratamento de reabilitação oral e estética.

A aplicação do botox se apresenta como mais uma ferramenta que os cirurgiões-dentistas podem utilizar nos procedimentos realizados no consultório e, para os pacientes, uma significativa melhora em dores e desconfortos. A aplicação é rápida e os resultados são imediatos.

No momento da aplicação de botox em pequenas doses, ocorre o bloqueio da liberação de acetilcolina (neurotransmissor responsável transmitir as mensagens do cérebro ao músculo) e, como consequência, o músculo não recebe o comando para contrair.

Aplicação de Botox

Qualquer profissional por aplicar botox?

A proteína botulínica tem elevada toxicidade em grandes dosagens devendo ser sempre manipulada e aplicada por profissionais médicos ou dentistas capacitados.

Para aplicação de botox é necessária internação?

A aplicação do botox é um procedimento muito rápido e o paciente não precisa de internação e nem anestesia, apenas repouso de algumas horas. É importante frisar que a recomendação dos profissionais da área é de que, nas quatro primeiras horas após a aplicação, os pacientes devem evitar utilizar os músculos da face.

Quanto tempo demora para a aplicação fazer efeito?

A proteína botulínica começa a agir a partir de 24 a 48 horas após sua aplicação no músculo e seu pico máximo é no 15º dia. A durabilidade do efeito depende de vários fatores individuais, mas geralmente gira em torno de cinco e seis meses.

Quais são as principais doenças tratadas com botox?

As mais comuns são: Bruxismo, Sialorréia (salivação excessiva), PDMT (disfunção têmporo-mandibular), Ronco, Apneia do Sono, Cefaléia (enxaqueca), sorriso gengival, etc.

Gostaria de marcar uma consulta de avaliação ou tirar uma dúvida sobre seu caso?

Preencha o formulário ao lado e agende agora mesmo sua avaliação. Caso ainda tenhas alguma dúvida sobre o seu caso, envie uma mensagem com a sua pergunta e nossos especialistas irão te ajudar.